O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove, de 4 a 7 de dezembro, a III Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. O evento é aberto aos públicos interno e externo, mediante inscrições prévias. O objetivo é difundir tema da Inclusão Institucional e políticas públicas voltadas para a valorização e promoção institucional de direitos humanos das pessoas com deficiência.

A semana será aberta com o Seminário Estadual sobre Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência, em solenidade, no dia 4/12 às 15h, no Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro. São 200 vagas disponíveis para magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário e o público de outras instituições parceiras, Ministério Público, OAB-MA, Defensoria Pública, escolas, universidades, instituições públicas e privadas com atuação na temática de Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência, além da comunidade local e demais interessados.

A terceira edição do evento traz a responsabilidade da conscientização sobre erradicação da violência, discurso de ódio, preconceitos e práticas discriminatórias contra pessoas com deficiência, reunindo palestrantes que são referência nacional sobre as perspectivas de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência, amoldando-se aos eixos de atuação do TJMA, especialmente as perspectivas de inclusão e acessibilidade.

Se inscreva aqui.

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: Maranhão, pcd, tjma