Incêndio atinge shopping e deixa feridos em São Luís

Durante a tarde desta terça-feira (7), um incêndio atingiu uma sala do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís. Equipes de saúde do Estado e do Município foram mobilizadas. Ambulâncias particulares também foram usadas para o socorro mais rápido das vítimas.

Por meio de nota o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que está prestando assistência às vítimas da ocorrência.

Já segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras três pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau.

Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís, este o panorama dos feridos no incidente:

Duas mulheres e dois homens deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2). As quatro vítimas passam por procedimentos específicos para cada caso;

Em nota, o Hospital São Domingos, da rede particular, informou que quatro pessoas deram entrada na emergência do hospital por conta do incêndio no Rio Anil Shopping.

Uma vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), teve os atendimentos emergenciais realizados na unidade e foi transferida para um hospital particular;

Duas vítimas do incêndio também foram levadas a hospitais particulares pelas equipes do Samu.

Segundo o Major Lisboa, do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível afirmar a causa precisa do incêndio. No momento, os bombeiros se concentram na busca por vítimas, que ainda não podem ser descartadas.

Em nota assessoria do shopping diz:

“O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta.

A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.

O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.”

Tags: feridos, incêndio, Rio Anil Shopping, São Luís