Suspeito de envolvimento na morte de bebê de 11 meses é preso em Imperatriz

Um homem de 23 anos foi preso por suspeita de envolvimento na morte do bebê José Anthony Marques Pimenta, de apenas 11 meses, no bairro Nova Imperatriz, no dia 07 de março deste ano. A prisão aconteceu nesta terça-feira (26), em cumprimento de mandado emitido pela Central de Inquérito e Custódia da Comarca de Imperatriz.

O delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, disse que outro suspeito já foi identificado e que o telefone do jovem preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Imperatriz, será periciado. (Ouça abaixo)

“Houve o cumprimento de um mandato de busca e apreensão que resultou na apreensão de um aparelho celular o qual através de autorização judicial será periciado e extraído o conteúdo do aparelho. A investigação prossegue, porque mais um indivíduo que já foi identificado também precisa ser preso”, afirmou.

“A investigação prossegue, porque mais um indivíduo que já foi identificado também precisa ser preso”

O suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Imperatriz, e se encontra à disposição da Justiça. A polícia não repassou informações sobre a motivação do crime.

O bebê foi baleado no peito quando estava no colo do tio, um jovem de 18 anos, que também foi atingido no braço. Além disso, um homem de 46 anos foi vítima de um disparo na perna. Todos estavam sentados em uma calçada quando os suspeitos passaram em uma motocicleta e fizeram os disparos.

Veja o que disse o delegado James dos Anjos, titular da Delegacia de Homicídios.

Tags: imperatriz, Maranhão, Polícia Civil