Operação policial desarticula facções criminosas e prende 12 pessoas

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) resultou na prisão de 12 pessoas ligadas a facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios na região de Imperatriz, no Maranhão.

Dos mandados de prisão, 11 foram cumpridos em Imperatriz e um na zona rural de João Lisboa. Cinco dos detidos estavam em liberdade, enquanto os demais já cumpriam pena por outros crimes.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp

Realizada pela Polícia Civil do Maranhão, a Operação Guardião também cumpriu mandados de busca e apreensão. Os agentes recolheram armas, munições, drogas, celulares, dinheiro em espécie e um colete à prova de balas, além de veículos, como um carro e uma moto.

Durante coletiva de imprensa nesta manhã, a polícia detalhou as ações e informou que agentes continuam nas ruas para executar mandados pendentes. A operação mobilizou cerca de 80 policiais de diferentes municípios, incluindo São Luís, Grajaú, Viana, Timon e Imperatriz.

Alvo de alta periculosidade

Entre os presos está um homem capturado na zona rural de João Lisboa, considerado de alta periculosidade. Ele é suspeito de envolvimento em um triplo homicídio em Imperatriz e está sob investigação por possíveis conexões com outras mortes violentas.

Iniciada em outubro, a operação tinha o suspeito como um de seus principais alvos.

O Portal Difusora News segue acompanhando a Operação Guardião e trará mais informações sobre o desdobramento da ação.

Tags: busca e apreensão, facção criminosa, operação, Polícia Civil