Ônibus com passageiros sai da pista e tomba na MA-122

Na manhã desta terça-feira (31), um ônibus do Expresso Metropolitano que estava fazendo a rota de Imperatriz para outro município. O acidente aconteceu na MA-122, próximo ao município de Senador La Rocque, que fica na Região Tocantina.

O acidente aconteceu quando o motorista tentou desviar de duas motocicletas que estavam estacionadas em uma ladeira. Um dos motociclistas teria invadido a pista, no sentido contrário. Com a manobra, o motorista perdeu o controle do ônibus, fazendo com que o veículo saísse da pista, resultando no tombamento.

No coletivo além do motorista havia nove passageiros, que foram resgatados e enviados para uma unidade hospitalar que fica no município de Senador La Rocque.

Por meio de nota a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), informou que o acidente aconteceu nesta terça-feira (31) quando o motorista, ao desviar de duas motos paradas em uma ladeira, perdeu o controle do veículo, resultando em um tombamento.

Os nove ocupantes que estavam no ônibus foram prontamente encaminhados aos hospitais locais e estão em observação.

A MOB também informou que segue acompanhando a situação e ressalta que a manutenção dos veículos encontra-se em dia. A Agência está em constante monitoramento da frota, bem como solicitando treinamentos e reciclagem dos motoristas.

Tags: Expresso Metropolitanoi, imperatriz, mob, senador la rocque