Incêndio destrói salas de escola da rede estadual; veja o vídeo

Um incêndio atingiu o Centro de Ensino Governador Archer, no município de Imperatriz, a 646 km de São Luís na madrugada deste domingo (28). O fogo destruiu a sala onde funcionava o auditório da escola e parte do telhado da sala dos professores, causando apenas danos materiais.

De acordo com o vigilante da escola, o fogo iniciou após um curto-circuito em um dos ventiladores da unidade de ensino. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, impedindo que o fogo se alastrasse para outras salas.

Nesta segunda-feira (29), uma equipe da Defesa Civil Municipal esteve no local para vistoriar as salas atingidas e fizeram a emissão do laudo técnico que será encaminhado para que se tome as devidas providências.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

A gestão da escola informou que 730 estudantes estão matriculados na unidade de ensino. A gestão informou que até à conclusão da perícias que vão determinar as causas do acidente, as aulas estão suspensas. “Quanto à questão das aulas, aguardamos o pronunciamento da Defesa Civil para retornar com a segurança”, disse, a gestora Ademária Batista. Veja o vídeo:

O comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Imperatriz, Isael Chaves, que esteve no local, falou sobre a importância de os profissionais responsáveis pela vigilância de prédios públicos ou privados, estarem minimamente preparados para situações como a que aconteceu na escola.

“É preciso uma vigilância adequada nessas edificações, nos estabelecimentos comerciais, pois quando há vigilância, principalmente nos finais de semana e a noite dá pra perceber o início de incêndio, por exemplo, e pode até ser combatido por ele mesmo com extintores. Outra medida importante que convém citar é que devem ser tirado da tomada tudo que form possível”, explicou Isael Chaves.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou que, segundo perícia realizada pela Polícia Civil, um curto-circuito foi a causa do incêndio que atingiu, o auditório e parte da sala dos professores do Centro de Ensino Governador Archer.

A Seduc informou ainda ao Difusora News, que uma equipe de engenharia foi mobilizada para vistoriar o prédio escolar, avaliar a situação e verificar se há necessidade da suspensão das aulas. Sobre as instalações atingidas, a Seduc informou que os serviços de recuperação serão iniciados brevemente e os espaços serão entregues à comunidade escolar o quanto antes.