Foram registrados mais de 40 casos de abuso infantil, aponta CREAS de Imperatriz

Um levantamento feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) aponta que foram registrados, em 2024, 46 casos de abuso sexual infantil na cidade de Imperatriz. O relatório aponta ainda que outras 129 crianças sofreram outros tipos de violências.

Segundo os dados, os casos registrados neste ano são quase a metade do que foi registrado durante todo o ano de 2023 – 102 casos de abusos contra crianças e adolescentes.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Para contornar essa realidade, estão sendo feitas ações e atividades em busca de combater as violências e conscientizar a população a denunciar casos de violência sexual infantil, com o apoio do Ministério Público.

Entre os dias 17 e 21 de maio ocorre a Semana de combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para fortalecer a luta contra esse crime, a campanha é nacional e seu dia D é no próximo sábado, 18 de maio. A rede de enfrentamento inclui o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social — Sedes, que prepararam uma vasta programação.

A coordenadora do Creas, Jucilene Reis, fala “As mobilizações em todo o país buscam conscientizar a sociedade para o enfrentamento dessa questão. Participe desse esforço. Aqui em Imperatriz, esse cenário também é assustador, nossas crianças e adolescentes estão expostos. Por isso, a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializada de Assistência Social, CREAS, convocam a todos para combater essa chaga”, convocou.

Na programação haverá um ‘pit stop’ para informar sobre como e quais locais as denúncias sobre violência contra as crianças e adolescente, além de alertar sobre a importância de denunciar, a ação faz alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Tags: abuso infantil, imperatriz, violência contra a criança e o adolescente, violência sexual