Servidores terceirizados do Hospital Municipal paralisam atividades

Há quase dois meses sem receber salário, funcionários terceirizados que atuam na limpeza do Hospital Municipal de Imperatriz, estão com as atividades paralisadas desde desta quarta-feira (29). Os servidores denunciam os atrasos dos salários devidos à falta de repasses do município.

O serviço de limpeza em hospitais é essencial para o funcionamento adequado das instituições e afeta diretamente não apenas os servidores, mas o bem-estar dos pacientes.

A situação alarmante da unidade hospitalar vem causando transtornos aos pacientes e acompanhantes, que denunciam o acúmulo de lixo e o mau odor nas instalações. Ademais, denunciam que a paralisação está causando o cancelamento de diversos atendimentos médicos.

Na capital maranhense, São Luís, no dia 20 deste mês, os servidores terceirizados do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e Unidades Mistas, também realizam uma paralisação alegando atrasos nos salários.

O DifusoraON buscou pronunciamento da Prefeitura de Imperatriz sobre os atrasos dos repasses necessários para o pagamento dos funcionários terceirizados, mas até o momento não obtivemos respostas.

Tags: imperatriz, Maranhão