O Campus IFMA Monte Castelo (São Luís) está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 21 de junho para a seleção simplificada de profissionais para atuar no curso superior de Licenciatura em Química, ofertado no formato de Educação a Distância (EaD) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São ofertadas 11 vagas, distribuídas entre as funções de professor formador e tutores (categorias 2 e 4), com contratação temporária.

Editais

Edital N° 68/2023 dispõe sobre a seleção para professor formador, e estabelece a oferta de cinco vagas, abertas a servidores docentes e técnicos-administrativos ativos, professores
substitutos/temporários, aposentados/inativos das Unidades de Ensino do IFMA, assim como profissionais externos à instituição. Cada vaga se destina a um componente curricular específico (Informática Básica, Química Geral I, Higiene e Segurança do Trabalho, História da Educação, e Metodologia da Pesquisa Científica e Extensão).

Quanto à função de tutor – categoria 2, o Edital N° 69/2023 prevê a oferta de uma vaga, tendo como requisitos mínimos a formação em curso de bacharelado (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de Informação, ou Engenharia de Software) ou licenciatura (Informática), com pós-graduação em qualquer área e experiência mínima de um ano no  magistério do ensino superior ou ensino básico.

Já o Edital N° 70/2023, que trata da seleção para tutor – categoria 4, é destinado a candidatos com graduação na área do curso Licenciatura ou Bacharelado em Química, além de pós-graduação em qualquer área e experiência mínima de um ano no  magistério do ensino superior ou ensino básico.

Fonte: IFMA

Tags: EAD, IFMA, Maranhão, uab