O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou edital com as normas e os procedimentos para seleção de estudantes para ingresso no curso de licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A oferta ocorrerá na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Centro de Referência Tecnológica do IFMA (Certec).

São oferecidas 150 vagas distribuídas nos polos/municípios de Açailândia, Caxias, Imperatriz, Timbiras e Viana. Para concorrer a essas vagas, o candidato deve possuir o Ensino Médio. Em cada Polo, cinquenta por cento das vagas são destinadas aos egressos de escola pública. Há reserva de vagas ainda conforme a renda familiar e para pessoas com deficiências, além de autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Do total de vagas, dez por cento são destinadas a candidatos que atuam como professores da Educação Básica na área do curso e que não possuam essa formação.

Os interessados podem realizar inscrição de 21 de julho a 20 de agosto no site do IFMA. A seleção dos candidatos será realizada por Polo de Apoio Presencial e terá como critério o Coeficiente de Rendimento (CR), calculado com base nas notas das disciplinas informadas no momento da inscrição. O preenchimento das vagas será feito em ordem decrescente da nota do CR, obedecendo ao quantitativo de 30 vagas por Polo. O resultado final também será  divulgado no dia 04 de setembro. Os aprovados realizarão as suas matrículas de 04 a 06 de setembro, no polo para o qual se inscreveu.

Para as atividades acadêmicas, será utilizado o Ambiente Virtual de Aprendizagem Institucional. Em cada polo, haverá um tutor para o acompanhamento das atividades pedagógicas. O aluno deverá comparecer a esse local com regularidade de horários e frequência, estabelecidos pela instituição, coordenação do curso e polo de apoio presencial. Os encontros presenciais serão realizados aos sábados, podendo ocorrer em outro dia da semana em função da disponibilidade do polo.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail coordenacaopedagogia.caxias@ifma.edu.br. O candidato também pode se dirigir ao Polo de Apoio Presencial ou ao IFMA Campus Caxias.

Para mais informações, acesse as páginas do:

Processo seletivo

Curso de Pedagogia EPT

Tags: 150 vagas, cinco municípios, Concurso, ept, IFMA, pedagogia ept, uab