O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nessa segunda-feira (17), as inscrições para o processo seletivo que visa preencher 75 vagas, além de formar cadastro reserva nas funções de Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) (71) e Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ) (4).

Confira o edital

Há oportunidades para nove estados do Brasil, conforme listado abaixo: 

Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM):

Bahia: Cachoeira (1).
Espírito Santo: Serra (3); Vitória (20).
São Paulo: Itaquaquecetuba (4); Araçatuba (1); Birigui (2); Votuporanga (1); Marília (3); Sorocaba (8).
Santa Catarina: Curitibanos (3).
Minas Gerais: Além Paraíba (1).
Sergipe: Aracaju (6); Nossa Senhora das Dores (1),
Pará: Redenção (2).
Paraíba: João Pessoa (15).

Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ):

Bahia: Guanambi (1);
Goiás: Luziânia (1).
Sergipe: Aracaju (1);
São Paulo: São Paulo (1)

O processo seletivo será executado pelo próprio IBGE, que exige nível médio completo, para as duas funções. No caso da função de Agente de Pesquisas e Mapeamento, a remuneração mensal é de R$1.387,50. Já a remuneração mensal do Supervisor de Coleta e Qualidade é de R$ 3.100,00. A jornada é de 40 horas semanais.

Como se inscrever?

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 20 de abril, de forma presencial, das 08h às 17h, nos postos de inscrição vinculado à vaga para a qual deseja se candidatar. Os locais de inscrição estão detalhadados no Anexo I do edital.

Processo de seleção

Segundo consta no edital, o processo de seleção será por meio de avaliação de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos. O resultado final será divulgado, na data prevista do dia 4 de maio, no site do IBGE.

Fonte: IBGE

Tags: concurso público, ibge