Homens armados causam terror em Alto Alegre do Maranhão

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra vários homens armados caminhando e atirando pela Praça da Família, em Alto Alegre do Maranhão. O autor do vídeo por vezes mostrava uma arma de calibre 38, enquanto jurava de morte um homem identificado apenas como “Chagas”.

Na gravação é possível ver pelo menos quatro homens armados dando diversos disparos. Segundo a Polícia Militar, não há registro de mortos ou feridos nesse tiroteio registrado no fim de semana passado, mas o local dos tiros fica próximo da rua onde o alvo do grupo reside.

Atualmente, a cidade de Alto Alegre do Maranhão é controlada por três facções criminais, que brigam pelo tráfico de drogas na região. As imagens teriam sido gravadas por uma dessas organizações durante invasão ao território de outro grupo criminoso que atua na localidade.

Ao repórter João Pedro, da TV Difusora em São Mateus, o delegado Miguel Ângelo disse que a Polícia Civil está ciente da ocorrência e segue investigando os suspeitos de terem efetuado os disparos. “Fomos até lá com a PM, mas os suspeitos estavam sem as armas e, por isso, não deu para conduzi-los”, explicou o policial.

Uma equipe do Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR) está em ação na cidade maranhense, fazendo operações para coibir atividades ilícitas e garantir a ordem pública.

Tags: alto alegre do maranhao, homens armados, violência