Grupo Difusora apresenta programação com novidades nesta segunda

A partir desta segunda-feira (11), a TV Difusora vai contar com uma mudança em sua grade de programação. As alterações seguem o mesmo ritmo das mudanças do SBT. Assim como a emissora de Silvio Santos, o grupo da Camboa aposta em alterações de horário, contratação de apresentadores e programas novos.

No Maranhão, o programa Bandeira 2 vai ter início a partir das 6h, agora com apresentação de Judson Carvalho.  As reportagens de São Luís continuam contando com Bial Mendes, que além disso, participa com flashes AO VIVO do programa. Repórteres do interior do estado continuam com suas reportagens sendo exibidas.

“Tenho certeza de que esse é um desafio que eu e o Bial Mendes vamos tirar de letra. O Bandeira 2 é um programa querido pelo povo do Maranhão, é o mais assistido no nosso Estado e o mais antigo da história do jornalismo policial maranhense. Nossos telespectadores terão um Bandeira 2 com a seriedade do Bial Mendes e um pouco de descontração do Judson”, afirma Judson Carvalho, repórter a casa, que terá agora esta nova missão.

Na sequência, tem início o Bom Dia Maranhão às 7h, com o jornalista Júnior Albuquerque no comando, e a participação AO VIVO de repórteres de São Luís e Imperatriz.

“Dinâmico e versátil, o Bom Dia Maranhão é o telejornal que tradicionalmente começa o dia levando ao público a notícia na medida certa, noticiando, informando, mas também orientando o telespectador, antes mesmo dele sair de casa. O maranhense se identifica com o BDM que, estará cada vez mais envolvido nessa aliança que já é sucesso há décadas. Encontro marcado, de segunda á sexta, das 7h às 7:30h”, disse o apresentador Junior Albuquerque.

Além disso, o Hora D também vai ter mudança no horário, começando a partir das 11h30 da manhã. Na semana que vem, o programa que tem como apresentador um dos mais populares comunicadores do Estado, Sérgio Murilo, passa a ocupar o horário das 11h30 às 13h30.

Duas horas de informação e entretenimento, com a marca do jornalismo comunitário, que caracteriza o programa de maior audiência no segmento, no horário. O telespectador continua sendo bem-informado e ainda concorre a prêmios.

Tá Na Hora Maranhão

Outra aposta da emissora é o programa TÁ NA HORA MARANHÃO. A TV DIFUSORA é uma das vinte emissoras do país que aposta em manter o nome de uma atração nacional, em sua grade local. Além disso, o programa que estreia na segunda-feira (18), às 18h30 , e vai ter mais de uma hora de duração, vai ser o primeiro do estado  a oferecer um serviço totalmente multiplataforma para seus telespectadores.

A transmissão vai acontecer, além da TV, AO VIVO, para todo o Estado, na internet (nos canais do Instagram e YouTube da emissora) e nas duas emissoras de rádio do grupo na capital (94 FM e DIFUSORA NEWS).

“Teremos muitas novidades em março, assim como a rede (SBT), estamos investindo e acreditando em retorno fantástico da nossa audiência. E vem muito mais por aí”, Adalberto Melo, Diretor de Jornalismo e Programação do GRUPO DIFUSORA.

A apresentação do programa fica por conta dos jornalistas Adalberto Melo e Amélya Cristina. Além disso, vai contar também com a participação de dois comentaristas fixos: Jonh Cutrim e Ricardo Marques que estarão ao vivo no estúdio da Rádio Difusora News.

O Tá Na Hora Maranhão conta também com a participação de colaboradores como Judson Carvalho, do Bandeira 2, Fabianne Herênio AO.VIVO  de Imperatriz, Giovana Kury e Eduardo Ericeira, de  São Luís , um correspondente direto de  Brasília e a participação da TV Difusora de Caxias-MA.

Essa será a primeira vez que um programa de televisão, na capital, vai ser transmitido em tempo real pela TV, por duas emissoras de rádio da capital, simultaneamente, além da força do digital, onde a emissora já se destaca.

Com as mudanças, a TV DIFUSORA, que já tem seis décadas, pretende consolidar-se na vice-liderança do estado e atrair e engajar mais telespectadores, internautas e ouvintes, com uma informação ágil e com a credibilidade, que marca o grupo pioneiro no segmento televisivo do estado.

NOVO PORTAL

Outra mudança aguardada com expectativa é a mudança do nome e da estrutura do portal DIFUSORA ON. Ainda neste mês, um novo portal será apresentado, com mais interatividade, novo layout, novos profissionais, colunistas e a informação precisa, que o público merece ter.

Há meses uma equipe técnica trabalha na mudança que deve ter um impacto significativo no mercado de comunicação local.

Tags: Difusora, Novidades, sistema, TV