Governo leva vacinação contra Covid-19 e Influenza para o São João

Ações de saúde estão presentes no Maior São João do Mundo, do Governo do Maranhão. O Arraial da Vacinação estará disponível à população, no Arraial do Ipem, todas as quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, das 18h às 21h, até o final da programação junina, que será no dia 9 de julho. Para ter acesso a vacina, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

De acordo com a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, o objetivo é levar a vacina para mais próximo das pessoas. “Para além de simplesmente atingir as metas estabelecidas, o nosso intuito é proteger a população maranhense”, disse.

Vacina

Para receber a dose contra gripe é preciso estar bem de saúde e não apresentar sinais e sintomas de síndromes gripais. Já contra a Covid-19 estarão sendo ofertadas as doses monovalentes, para quem precisava dar continuidade ao esquema básico, incluindo a Baby Pfizer e Pfizer Pediátrica, além da vacina Pfizer Bivalente a pessoas com 18 anos ou mais, que já receberam as duas primeiras doses, com pelo menos quatro meses desde a última dose.

São João

A programação d’O Maior São João do Mundo reunirá todos os tipos de manifestações culturais juninas maranhenses. Instalado no IPEM, bairro do Calhau, em São Luís, são dois palcos, Espaço do Forró, além da apresentação de grupos de bumba meu boi, tambores de crioula, quadrilhas juninas, shows musicais, grupos alternativos e danças típicas.

Tags: arraial, Epidemiologia, Maranhão, São João, SES