O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), inaugura nesta sexta-feira (9), a partir das 10h30, a sede do Centro Territorial de Economia Solidaria e Agricultura Familiar (Cresol) do Munim Lençóis Maranhenses, espaço que abrigará produtos diversos dos empreendimentos econômicos solidários, agricultores e artesãos, empreendedores e produtores da região.

O prédio do Cresol Munim Lençóis Maranhenses fica localizado no Povoado Santa Rosa, altura do KM 31 da rodovia MA-402, no município de Axixá (MA). O município é um dos 12 que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal Norte e Leste Maranhense (Conleste).

Segundo o secretário Luiz Henrique Lula (Setres), a finalidade do Cresol Munim Lençóis Maranhenses será a promoção da cidadania da agroecologia do desenvolvimento local e a consolidação e autossustentabilidade dos empreendimentos econômicos Solidários da Região Munim Lençóis Maranhenses que compreende de 12 municípios: Bacabeira, Rosário, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Axixa, Icatu, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão, Barreirinhas e Paulino Neves.

Por sua vez, o comitê gestor é resultado do termo de cooperação técnica assinado entre a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e o Consórcio Público Intermunicipal Norte e Leste Maranhense (Conleste).

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: Economia, Maranhão, Política