Governo abre inscrições para curso online sobre o SEI!MA

O Governo do Estado do Maranhão inicia nesta sexta-feira (14) as inscrições para o Curso Online Básico do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MA). A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e da Escola de Governo do Estado do Maranhão (Egma), com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que produziu os vídeos utilizados no treinamento.

No curso básico, os participantes aprenderão a abrir, movimentar, assinar e excluir processos e documentos, entre outras funcionalidades disponíveis no sistema. O secretário da Segep, Guilberth Garcês, explica que o objetivo é familiarizar os servidores estaduais com o novo sistema, que está sendo implantado pelo Governo do Maranhão.

Com a implantação do SEI!MA, o Estado deverá substituir os processos físicos por eletrônicos, economizando, assim, na compra de papel e na impressão de documentos, além de tornar a gestão estadual mais sustentável. Ao facilitar a abertura, a movimentação e a consulta de processos, o SEI!MA também reforça os princípios de celeridade, transparência e eficiência da gestão pública.

O sistema foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com a qual o Governo do Estado celebrou Acordo de Cooperação Técnica, em abril deste ano. Assim, não haverá custos adicionais para o Estado. A operação do sistema está sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, em parceria com a Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati).

As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os servidores. Após se inscreverem, os participantes terão um prazo de 30 dias para concluir o curso. O processo de inscrição é simples e pode ser realizado no site sis.egma.ma.gov.br.

Durante as aulas, caso surjam dúvidas ou se os participantes desejarem conversar com a equipe responsável, é possível entrar em contato pelo e-mail comunicacao@sei.ma.gov.br.

Fonte: Governo/MA

Tags: São Luís, servidores, tecnologia