Pelo trabalho que desenvolve no Fórum Des. Sarney Costa, contribuindo com as ações da sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão, o bombeiro hidráulico Leonildo Santos da Silva, que neste mês de junho completa 34 anos de serviços prestados ao Fórum de São Luís, recebeu do Tribunal de Justiça (TJMA) premiação como “colaborador parceiro da sustentabilidade”. 

Funcionário da empresa terceirizada Torquato, ele atua na manutenção do sistema de água e esgoto de todo o prédio do órgão, procurando garantir o uso racional da água e também o bom funcionamento das instalações sanitárias e a preservação do meio ambiente.

Leonildo Santos, 56, começou suas atividades no Fórum da Capital, em junho de 1989, inicialmente contratado pelo TJMA e, mais tarde, passou a integrar o quadro de funcionários das empresas terceirizadas que passaram a atuar no Fórum. Atualmente, ele integra a equipe da Torquato, exercendo a função de bombeiro hidráulico e encarregado de obras de manutenção no Fórum.

Sua função é fazer a manutenção corretiva e preventiva nas tubulações de água e esgoto, solucionando problemas com vasos, pias, torneiras e chuveiros; das cisternas e caixas d´água, evitando o desperdício de água e garantindo o seu uso racional. Também executa trabalhos relacionados às tubulações de esgoto, cuidando para que o meio ambiente seja preservado.

O prêmio foi entregue na semana passada (06), durante a ”Jornada da Sustentabilidade 2023”. O Poder Judiciário do Maranhão promoveu a entrega dos prêmios “TJMA Sustentável”, “Selo Verde” e “Selo Verde Esmeralda”, referentes ao ano de 2022. Como “colaborador parceiro da sustentabilidade”, Leonildo Santos recebeu uma bicicleta, meio de transporte que ele sempre utilizou para ir ao trabalho todos os dias. Durante a cerimônia, foi realizado o sorteio de 3 bicicletas, 3 tabletes e 3 celulares entre os premiados.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

Tags: Economia, Maranhão, São Luís, sustentabilidade