Graça Soares era uma das passageiras que viajava no ônibus que pegou fogo nesta terça-feira (13), na BR-402, próximo à cidade de Humberto de Campos.
A arte-educadora falou ao portal Difusora News sobre o que sentiu no momento do incêndio, que destruiu o veículo da empresa Cisne Branco.
“Foi horrível. Fiquei muito apavorada. Foi chocante, foi uma cena muito feia”, relatou.
A passageira contou ainda que no desespero para sair do ônibus, não conseguiu tirar sua bolsa com os pertences, que queimou.
Graça Soares, que viaja quatro vezes por semana a trabalho, reclamou da falta de fiscalização em relação às empresas de ônibus de viagem.
“Muitos transportes não têm manutenção adequada e falta fiscalização efetiva para as empresas ficarem atentas à segurança dos passageiros”, reclamou.
Como aconteceu
O ônibus de viagem pegou fogo nesta terça-feira (13), em um trecho da BR-402, no povoado Jaburú, na divisa com a cidade de Humberto de Campos.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o desespero dos passageiros saindo do veículo, que logo depois começa a ser consumido pela chamas. Veja abaixo:
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, houve somente danos no ônibus e nenhum passageiro ficou ferido.
Uma equipe da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (CIBM) de Barreirinhas foi quem atendeu a ocorrência e conseguiu apagar o fogo.
O que diz a empresa
A empresa Cisne Branco informou, mediante nota, que o motorista ao perceber o cheiro forte de diesel, parou o ônibus no acostamento.
Ainda segundo a nota, ao inspecionar o veículo, ele constatou o princípio de incêndio e solicitou que todos se retirassem do veículo.
A Cisne Branco informou ainda que não houve danos pessoais, apenas materiais. No entanto, alguns passageiros disseram que as bagagens acabaram queimadas.
Tags: Maranhão, Rodovia Federal