Ferryboat: vendas de passagens antecipadas estão suspensas no Carnaval

Quem pretende viajar para a Baixada Maranhense durante o período do Carnaval vai precisar de muita paciência. Isso porque as vendas antecipadas de passagens para os terminais da Ponta da Espera e Cujupe, especificamente para veículos, foram descontinuadas.

A denúncia é do auxiliar de almoxarifado, Rodrigo Santos, 38 anos, que tentou garantir passagens para os dias 8, 9 e 10 de fevereiro com retorno nos dias 14 ou 15, no entanto, não conseguiu devido a limitação do serviço.

“Essa restrição vai causar longas filas de espera, não entendo a razão disso. Vão aglomerar todo mundo nesses dias no mesmo lugar e isso vai ter impacto nas pessoas, principalmente pela incerteza de esperar muito tempo para tentar conseguir vaga”, afirmou.

O Difusora ON entrou em contato com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) que confirmou a descontinuidade da venda antecipada e pontuou que a medida tem como objetivo garantir controle e fluidez no período do Carnaval.

Com isso, a compra deve ser feita no local, antes do embarque. Mas, as pessoas podem adquirir suas passagens normalmente pelos guichês físicos nos terminais e online.

A orientação da EMAP é que os usuários do transporte adentrem normalmente ao terminal e comprem suas passagens na hora do embarque.

Tags: emap, ferryboat, Maranhão