Ferryboat fica parado em alto-mar, na Baía de São Marcos

Um ferryboat ficou parado por cerca de 1 hora na Baía de São Marcos após apresentar falha na operação do motor, na noite de domingo (26). A falha aconteceu durante a travessia do terminal do Cujupe, em Alcântara, para o terminal da Ponta da Espera, em São Luís.

Imagens compartilhadas nas redes sociais por passageiros da embarcação, mostram o pânico entre os ocupantes do ferryboat por conta da falha. Algumas pessoas colocaram colete salva-vidas.

Por meio de nota a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que o motivo da embracação ter ficado a deriva no meio da Baia de São Marcos foi por conta de um problema no motor da embarcação. Foram enviados rebocadores para a segurança da tripulação.

Leia a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado da Comunicação informa que, neste domingo (26), uma embarcação do sistema aquaviário ficou encalhada por conta de um problema mecânico. Na ocasião, foi enviado um reboque, por questões de segurança. No entanto, a embarcação voltou a funcionar, realizando a viagem até o fim. Os passageiros foram informados sobre o ocorrido e chegaram em segurança.

A Secom comunica, ainda, que a equipe de manutenção está trabalhando em melhorias na embarcação.

Tags: alcantara, ferry boat, maranhao, sao luis