Ferry tem pane e passageiros ficam horas à deriva na Baia de São Marcos

Os passageiros que estavam fazendo a travessia Alcântara/São Luís, neste domingo (10), viveram momentos de tensão após o ferry boat Cidade de Araioses ficar à deriva por mais de 3h.

Uma passageira informou que a embarcação saiu do Cujupe por volta de 12h30 e só chegou em São Luís por volta das 18h. Ela preferiu não se identificar, mas contou que a demora se deu por uma pane motor do ferry.

Os problemas recorrentes com as embarcações de ferry têm preocupado os passageiros, que enfrentam filas e incertezas sempre que essas situações ocorrem, além dos riscos associados às viagens em alto mar.

“O motor apagou e o comandante não comunicou ninguém, não pediu reboque, não explicou nada. Ficamos por várias horas à deriva e só depois o Ferry conseguiu ligar de novo. O motor pegou, mas com capacidade reduzida. Foi terrível”, afirmou a passageira.

Em um vídeo (Veja abaixo) é possível ver os passageiros cercando o comandante. A discussão é exatamente pela falta de informações sobre o problema. No momento, várias crianças e idosos estavam na embarcação.

Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) confirmou um problema em um dos motores da embarcação durante uma viagem. Ainda segundo a Emap, apesar do contratempo, a embarcação não teria ficado à deriva e que continuou sua viagem normalmente, operando regularmente em ambos os terminais ao longo do dia.

Tags: baía de são marcos, ferry boat, passageiros