A Vento Leste Editora, em parceria com o Ministério da Cultura e com o patrocínio exclusivo da Alcoa, dará continuidade à programação da “Expedição AA 50 Anos de Fotografia”, que agora parte para o Nordeste do Brasil. Após um início emocionante no Pará, onde a exposição encantou o público, agora a expedição segue para São Luís, no Maranhão, entre os dias 3 e 10 de novembro.

A “Expedição AA 50 Anos de Fotografia” é um projeto que visa levar a Amazônia para o mundo, celebrando as cinco décadas de carreira do renomado fotógrafo Araquém Alcântara. O projeto é uma celebração da brasilidade, do pertencimento, da união, do respeito, do diálogo, da sustentabilidade, da integração, da acessibilidade e da reverência à natureza. Com cerca de 200 imagens capturadas ao longo dos anos, Araquém Alcântara demonstra sua paixão pela terra e pelo povo brasileiro por meio de suas lentes.

Em São Luís, a programação terá início na Praça da Av. Litorânea, entre os dias 3 e 5 de novembro. A abertura oficial acontecerá no dia 6 de novembro, a partir das 16h, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico, e permanecerá até o dia 7. Entre os dias 8 e 9, a exposição estará na comunidade de Coqueiro e na Escola Professor Mário Martins Meireles, em Mangue Seco, respectivamente. Para marcar o fim do projeto, dia 10 de novembro, o local escolhido foi a União dos Moradores de Estiva.

A expedição é abrangente, democrática e sustentável, permitindo que milhares de pessoas de todo o mundo acompanhem as fotos de Araquém Alcântara e as transmissões diárias no site do projeto [www.araquem50expo.com].

O projeto conta com um FLOTE desenvolvido pelo Atelier Marko Brajovic, uma embarcação anfíbia com tecnologia de ponta, painéis de LED e uma estrutura especial para proporcionar uma experiência expositiva única. Além das fotografias cuidadosamente selecionadas, a Vento Leste promove ações educativas, reforçando o caráter educacional que sempre permeou a carreira do fotógrafo.

Programação Completa – São Luís do Maranhão

EXPEDIÇÃO AA 50 ANOS DE FOTOGRAFIA

São Luís – Exposição entre os dias 03 e 05/11

(Praça da Av. Litorânea – 16h às 21h)

Abertura: Praça Nauro Machado – 06 a 07/11

(Centro Histórico – 16h às 20h)

Parada: Coqueiro – 08/11

(Em frente a União de moradores do Coqueiro – de 9h ao 12h | 14h às 18h)

Parada: Escola Professor Mário Martins Meireles – 09/11

(Mangue Seco – de 9h ao 12h | 14h às 18h)

Encerramento: Estiva – 10/11

(União de moradores do Estiva – de 9h ao 12h | 14h às 18h)

Fonte: Assessoria

Tags: cultura, fotografia, Maranhão