Estudante maranhense é premiado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

O estudante Valdemiro Brito Gomes, de 14 anos, tem se destacado nacionalmente e internacionalmente pela sua inteligência acima do comum. Aluno da rede de ensino municipal, Valdemiro já recebeu diversas premiações e foi medalhista na Mostra Brasileira de Foguetes.

Natural do município de São Bernardo, o estudante recebeu o Prêmio AEITA Sócios-Mirins 2023 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

O prêmio é um projeto da Associação dos Engenheiros do ITA (AEITA), que seleciona anualmente crianças e adolescentes que sejam destaque em áreas relacionadas a Ciências, Engenharia e Inventividade, em especial a temas ligados ao setor aeroespacial ou tecnológico.

Com a premiação, Valdemiro se tornou embaixador da Associação dos Engenheiros do ITA e poderá conhecer de perto o polo aeroespacial brasileiro, em São José dos Campos – SP. Ele também é um dos participantes do Caça Asteroides, um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com o International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA Partner), que dá a cidadãos voluntários a oportunidade de colaborar com a descoberta de astros celestes.

Em outra premiação neste ano, Valdemiro também foi reconhecido com o Prêmio “International Star Kids Awards”, que reconhece e celebra crianças excepcionalmente talentosas de todo o mundo em diversas áreas, como música, dança, esportes e artes. O estudante foi reconhecido como prodígio pela dedicação e habilidades, consideradas ‘notáveis’.

*com informações ascom

Tags: estudante, ITA, Maranhão, premiação