Estrutura de obra cai e atinge condomínio em São Luís

Na noite desta terça-feira (07), a estrutura de uma obra caiu e atingiu parte da entrada do condomínio Villa Lagoa, no bairro Ponta do Farol, na capital maranhense. Apesar do acidente ninguém ficou ferido.

De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu após um trator tombar dentro de um canteiro de obras que fica em frente ao condomínio. A estrutura ficou pendurada na rede de fiação elétrica da região, e deixou uma parte do bairo sem energia.

Uma equipe da Equatorial Maranhão foi acionada para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) também esteve no local para monitorar a situação e prestar auxílio aos operários da obra, que retiraram a estrutura que caiu.

Por meio de nota a construtora Ergus Engenharia informou que pede desculpas pelos transtornos aos moradores de parte do bairro da Ponta do Farol que ficaram sem energia elétrica após acidente com um equipamento de uma terceirizada; que aconteceu por volta das 18H30 da terça – feira (07.11); durante serviço em uma obra na fase inicial de fundação.

Felizmente houve apenas danos materiais, sem feridos. O local foi interditado e as equipes da Equatorial foram acionadas para realizar os reparos da rede elétrica e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido por volta das 3h da manhã.

Ainda estão sendo apuradas as causas que teriam provocado o tombamento de uma perfuratriz que executa fundações do tipo “hélice contínua monitorada”. Ao tombar, o equipamento obstruiu parte da rua Aziz Heluy, tocando na arte externa da guarita do prédio Villa Lagoa.

Segundo a empresa terceirizada e proprietária do equipamento, a máquina estava com a manutenção em dia e recentemente vistoriada. A empresa garantiu que o caso será apurado com muito rigor, para sejam apontadas as causas e as correções necessárias no maquinário.
Com mais de 20 anos atuando com segurança, ética, profissionalismo e solidez no mercado da construção civil no Maranhão, a Ergus Engenharia adota os mais rigorosos métodos de segurança. E todas as empresas terceirizadas são escolhidas com base em comprovada excelência técnica e histórico de segurança. A Ergus vai seguir acompanhando a investigação junto à terceirizada, em todas as etapas da investigação sobre esse caso raro.

A empresa publicamente pede desculpas aos moradores vizinhos pelo susto e transtornos; e agradece as equipes da Equatorial, Bombeiros e Defesa Civil, que prontamente colaboraram com muita eficiência nesse caso.

Por volta das 23h de ontem a rua atingida já havia sido parcialmente liberada, e na manhã dessa quarta – feira será totalmente desobstruída. A energia elétrica foi recuperada na mesma noite. Todos os danos materiais serão prontamente ressarcidos às partes envolvidas.

Tags: CBMMA, corpo de bombeiros, Maranhão, ponta da areia, São Luís