A Região da Grande Ilha de São Luís alcançou a marca de 134 pessoas que morreram violentamente em 2024. A capital maranhense lidera o ranking entre os quatro municípios que compõe a Grande Ilha: foram 101 casos de mortes violentas registrados neste ano, seguido por São José de Ribamar (21), Paço do Lumiar (10) e Raposa (2).
A ocorrência mais recente foi registrada nesta quinta-feira (11), no bairro Mojó, em Paço do Lumiar. Segundo a polícia, Jofran Pires da Conceição, de 34 anos, foi morto com vários tiros durante a madrugada.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A investigação aponta ainda que Jofran era conhecido na comunidade pela constante prática de furtos e roubos. Por causa disso, recebeu diversas ameaças de uma das facções que controlam a região e fugiu para o interior do Maranhão.
“Nesse primeiro momento, que ainda é muito cedo para se concluir qualquer motivação e tal, mas a princípio, a motivação do crime teria sido pelo fato dele cometer vários crimes na região. Ele já teria sofrido uma punição por parte da facção local. Ele retornou recentemente do interior e, possivelmente, a facção identificou que ele tinha retornado e, infelizmente, ele foi assassinado”, relatou o Delegado Leonardo Gonçalves.
O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).