“Estamos acompanhando a situação”, diz governador após desabamento de ponte na BR-226

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), utilizou as redes sociais neste domingo (22) para informar que acompanha de perto o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins pela BR-226. O acidente ocorreu por volta das 14h50 e deixou, segundo a Polícia Militar, ao menos duas pessoas mortas.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp

Brandão confirmou a existência de vítimas e anunciou o envio de equipes de resgate e suporte para auxiliar nas buscas e no atendimento aos feridos.

A ponte, considerada uma conexão estratégica entre os dois estados, desabou inesperadamente, provocando pânico e deixando veículos e pessoas entre os destroços. As causas do incidente estão sob investigação, enquanto o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia trabalham intensamente no local.

A tragédia resultou na interrupção do tráfego na região, bem como mobilizou comunidades dos dois estados.

O governador também agradeceu ao presidente Lula e ao ministro Renan Filho pelo suporte diante da tragédia.

“Estaremos no local vendo de perto toda a situação, e trabalharemos juntos para superarmos esse triste episódio”, declarou Brandão.

Buscas Suspensas

Por medida de segurança, as operações de mergulho foram suspensas após relatos de que um dos caminhões que caíram no rio Tocantins transportava substâncias perigosas.

“Peço que a população evite contato com a água. Seguimos dando o suporte necessário ao governo federal com as equipes do nosso governo presentes e comprometidas em garantir a segurança e o apoio às famílias”, concluiu o governador.

Flagrante do desabamento

Um vídeo gravado pelo vereador de Aguiarnópolis (TO), Elias Júnior (Republicanos), capturou o momento exato em que a ponte desabou na tarde deste domingo (22).

O vídeo registra Elias denunciando a precariedade da ponte, assim como mostrando a existência de rachaduras na estrutura. Na sequência, o vão central começa a ruir e cede sobre o Rio Tocantins (veja abaixo).

Tags: Brasil, Governo Federal, Maranhão, Ponte de Estreito, tocantins