Espaço Bem Estar recebe campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (24)

Doar sangue é uma ato de amor que salva vidas, e um hábito que precisa ser cultivado. Pensando assim, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realizam nesta quarta-feira (24), uma campanha para incentivar os servidores estaduais a doar sangue. A ação acontece  no Espaço Bem Estar, localizado no térreo do Ed. Nagib Haickel, no Centro Administrativo do Estado.

O Secretário da Sead, Guilberth Garcês, destacou a relevância da ação. “A doação de sangue é um gesto de solidariedade e empatia. Como forma de incentivar essa ação, trouxemos a estrutura de doação para o espaço de trabalho do servidor, dentro da nossa diretriz de incentivar a conscientização sobre a saúde e a qualidade de vida”, explicou o secretário.

A coordenadora do Espaço Bem Estar, Danielle Godinho, enfatizou a importância do abastecimento dos bancos de sangue, especialmente durante a temporada próxima ao Carnaval. “Nesse período, a doação é ainda mais importante, uma vez que essa festividade costuma aumentar a demanda por bolsas de sangue nos serviços de saúde. Ao doar nessa época, participamos ativamente de um ato capaz de salvar vidas”.

Para doar sangue, é preciso ter idade entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde, evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Tags: ator de amor, doação de sangue, hemomar, servidor público, solidariedade