A Escola de Eletricistas formou a primeira turma exclusiva de mulheres, 21 no total, na última sexta-feira (22). O curso, que intensifica as ações de Responsabilidade Social no Estado, é promovido pelo programa E+ Profissional, da Equatorial e conta com a parceria do SENAI.

A capacitação gratuita teve carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante mais 112h de curso comportamental. Além de ter sido totalmente gratuita, todos os participantes receberam material e ajuda de custo durante todo o período do curso.

A turma exclusiva de mulheres formou 21 alunas capacitadas para ingressar no mercado de trabalho do ramo da eletricidade, ocupação que antes era vista como uma profissão mais direcionada ao público masculino. Ao todo, a Escola de Eletricistas já formou gratuitamente mais de 80 profissionais desde o começo do ano no Maranhão.

A aluna Idelcima Silva, oradora da turma feminina, compartilhou sua experiência destacando seus aprendizados e superações. “Às vezes o medo tomava de conta, mas tudo foi bem executado então, só tenho a agradecer pela oportunidade de ter chegado até aqui para receber meu certificado hoje, com sucesso”, comenta.

A Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial já formou 32 turmas em 07 estados em que atua, formando mais de 800 novos profissionais para ingressar no mercado de trabalho. O nível de empregabilidade de alunos egressos da Escola de Eletricistas é de cerca de 50%. Este ano o projeto formou duas turmas em São Luís e duas em Imperatriz, totalizando 4 turmas no Maranhão em 2023.

 

Tags: escola de eletricistas, mercado de trabalho, mulheres, mulheres eletricistas, oportunidade