Erosão corta trecho da MA-119 entre Santa Luzia a Altamira do Maranhão

As fortes chuvas que caem no Maranhão desde março e seguem em abril, provocaram mais um transtorno para quem utiliza as rodovias que ligam os municípios maranhenses. Uma erosão interrompeu o trânsito na MA-119, na zona rural de Altamira do Maranhão e gerou um obstáculo para quem precisa se deslocar do município a Santa Luzia.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

A erosão cortou a rodovia ao meio e deixou os dois lados praticamente isolados. Já no fim da manhã, alguns veículos se arriscaram a atravessar o trecho após uma ponte improvisada ser feita por populares por cima da tubulação que ficou exposta. Entretanto, a passagem foi possível apenas para veículos pequenos, Carros maiores, como caminhões, não trafegam mais pelo local.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, populares mostraram os veículos se arriscando para atravessar o trecho da MA-119 na estrutura improvisada em um dos lados da erosão. Nas imagens, é possível ver a dificuldade pelas quais até os carros pequenos passam.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) informou que uma equipe de engenheiros foi enviada ao local ainda na manhã desta segunda-feira (15) para avaliar a situação, providenciar as medidas emergenciais de segurança e definir o serviço que será realizado na via.

Tags: erosão, estrada