A Câmara Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) tomou uma medida cautelar e suspendeu o exercício da profissão de enfermeiro de Alberto Rodrigues da Silva. Essa decisão ocorreu devido ao fato de ele ter atuado como falso médico em hospitais públicos do Maranhão e estar sendo investigado pela morte de uma mulher, a qual foi atendida a uma cirurgia plástica no Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues.

Com essa decisão do Coren-MA, Alberto Rodrigues fica impedido de exercer sua profissão até que o processo movido contra ele seja finalizado junto ao Conselho de Ética da entidade.

Alberto foi preso em 23 de junho deste ano, após a Justiça do Maranhão emitir um mandado de prisão preventiva contra ele. A detenção ocorreu no Lago dos Rodrigues e ele foi tratado à delegacia para prestar depoimento, mas optou por permanecer em silêncio. posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão.

Morte de Erinalva

Em 31 de maio, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Raimundo Joaquim de Sousa na cidade de Lago dos Rodrigues. Segundo testemunhas, o procedimento foi realizado apenas pelo enfermeiro Alberto, que não era habilitado para realizá-lo.

Durante a cirurgia, Erinalva passou mal e foi levada para outro hospital. O médico que a atendeu percebeu que ela havia passado por uma abdominoplastia, em que é feita a retirada de excesso de pele e gordura do abdômen. Erinalva acabou morrendo.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga como Alberto teve acesso ao centro cirúrgico do hospital municipal, para realizar a abdomonoplastia na vítima.

Fonte: Coren-MA

Tags: abdominoplastia, coren-ma, enfermeiro, Erinalva de Jesus Dias, Lago dos Rodrigues, Maranhão