Empresas tem até sexta-feira (14) para se credenciarem no Programa Trabalho Jovem

Termina nesta sexta-feira (14), o prazo para o credenciamento das empresas que desejam participar do Eixo Estágio Social do Programa Trabalho Jovem do Governo do Maranhão. O credenciamento possibilitará a disposição de 1.500 vagas em todo o estado, que irão receber apoio financeiro de R$ 600 por cada estagiário contratado. 

Nesta fase, o Governo investiu o total de R$ 6,3 milhões no programa. As empresas interessadas devem acessar o edital disponível no site www.trabalhojovem.ma.gov.br e, preenchendo os requisitos exigidos para o certame, cadastrar a documentação diretamente no site, onde a equipe técnica da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), terá o prazo de 10 dias, a contar do pedido do cadastro, para divulgar o resultado preliminar do credenciamento. 

Criado por meio da Lei 11.384/2020 e regulamentado pelo Decreto Estadual 36.486/2021, o Programa Trabalho Jovem é uma iniciativa do Governo do Maranhão voltada para a geração direta de oportunidades de emprego para jovens de todo o estado. 

Para 2023, o Programa disponibilizou 2.500 vagas, das quais 1.000 foram destinadas aos órgãos públicos da administração estadual e serão ocupadas a partir de um sorteio realizado em 21 de junho entre os mais de 10.000 jovens cadastrados na plataforma do Programa. As 1.500 vagas restantes serão preenchidas a partir de análise curricular de acordo com a demanda das empresas credenciadas.

Fonte: Ascom/MA

Tags: Economia, empresas, Maranhão, São Luís, Trabalho Jovem