Em protesto, moradores da Forquilha interditam Estrada da Maioba

Moradores do bairro da Forquilha interditaram, na manhã desta segunda-feira (22), um trecho da Estrada da Maioba, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças.

A manifestação paralisou o trânsito de quem segue no sentido Estrada de Ribamar e Estrada da Maioba. O engarrafamento provocado pelo bloqueio chega ao bairro São Cristóvão, o que aumenta as consequências na rotina dos trabalhadores.

A população ateou fogo em pneus durante o ato, e a fumaça dificultou a visibilidade do trajeto.

Placas e faixas reivindicando melhores condições de vida foram usadas pelos moradores, que reclamam da falta de posto de saúde, praças, drenagem das vias e acesso a escolas e creches.

Uma comerciante, conhecida como “Celma do Café”, desabafou sobre a situação enfrentada pelos moradores.

“Aqui na Forquilha não tem nada. Não tem escola, saúde, nada. É por isso que eles reivindicam tudo”, esclareceu.

Outro morador também mostrou sua indignação. Raimundo Filho, 63 anos, disse que o lugar não recebe qualquer tipo de assistência há meses. “Outro dia vi umas máquinas, e fiquei até animado pensando que finalmente receberíamos algum cuidado, mas nada foi feito”, falou o taxista.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que enviou representantes para conversar com os moradores, a fim de ter conhecimento das necessidades na infraestrutura do bairro, para determinar quais medidas serão adotadas para solucionar os problemas de responsabilidade da Prefeitura.Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o distrito sanitário que abrange a região da Forquilha conta com o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, para a oferta de serviços básicos de saúde à população.

Tags: manifestação, Maranhão, São Luís