Em 20 dias, 13 pessoas já foram executadas na grande São Luís

Em 20 dias do mês de julho, 13 pessoas já foram executadas na Grande Ilha de São Luis, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP).  Onze vítimas foram mortas por arma de fogo, uma por arma branca e a outra por outros meios, que no site da SSP não diz qual.

Ainda de acordo com os dados, onze assassinatos aconteceram em São Luís, um em São José de Ribamar e outro em Paço do Lumiar. Os números correspondem a dez homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) e três latrocínios (roubo seguido de morte).

O relatório de mortes violentas registradas na região metropolitana de São Luís revela que os crimes aconteceram nos  bairros Vila Vitória, Vila Mauro Fecury II, Cajueiro Coni. Maffoel Beckman, Cohafuma, Vila Magril, Jardim Tropical II, Jardim São Cristóvão, Estiva, Coroadinho, Vila Riod, Vila Luizão e Residencial Carlos Augusto.

Nas últimas semanas a violência nos bairros da ilha de São Luís ganhou repercussão nacional, após viralizar nas redes sociais um vídeo em que um motorista de transporte por aplicativo foi assaltado por quatro marginais. As imagens mostraram que o trabalhador passou por momentos de terror quando os criminosos ameaçaram furar o pescoço dele  com duas facas.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, fez uma publicação nas redes sociais informando que “o sistema de segurança pública trabalha de forma coordenada, com equipes de inteligência, investigação e ação ostensiva para proteger a população”.

Fonte: Reporter Interativo

Tags: grande são lçuis, Maranhão, SSP, violência