A travessia entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) será feita por meio de balsas a partir desta terça-feira (31), após o desabamento da ponte que ligava as cidades pela BR-226.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Segundo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o serviço será disponibilizado inicialmente para pedestres, automóveis e caminhonetes, enquanto a travessia de caminhões terá início nesta quarta-feira (1º).
A medida, articulada com o Governo Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visa garantir a mobilidade da população e o escoamento de produtos no trecho.
Além disso, também há a possibilidade de seguir rotas alternativas. Confira abaixo.
Rotas alternativas
Sentido Belém/Brasília, via Imperatriz (MA):
- Pela BR-010, em Imperatriz/MA, entrar à direita no km 249, na rotatória; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; continuar pela TO-126 até Sítio Novo do Tocantins/TO; seguir para Axixá do Tocantins/TO pela TO-201; continuar pela TO-134 para São Bento do Tocantins/TO, seguir pela BR 230 para Luzinópolis/TO e, então, Aguiarnópolis/TO; acessar a BR-226 e seguir em direção a Brasília/DF.
Sentido Brasília/Belém, via Aguiarnópolis/TO:
- Em Aguiarnópolis/TO, seguir pela BR-230 em direção a Luzinópolis/TO e São Bento do Tocantins/TO; seguir em direção a Axixá do Tocantins/TO, continuando pela TO-134; seguir pela TO-201 até Sítio Novo do Tocantins/TO; continuar para Imperatriz/MA pela TO-126; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; acessar a BR-010 e seguir em direção a Belém/PA
Alternativa para quem segue de Balsas/MA a Brasília/DF:
- De Balsas/MA, seguir para Carolina/MA; realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Filadélfia/TO; seguir pela TO-222 até Araguaína/TO; acessar a BR-153 e seguir em direção a Brasilia/DF.
Alternativa para quem segue de Brasilia/DF a Balsas/MA:
- Em Araguaína/TO, seguir pela TO-222 até Filadélfia/TO; realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Carolina/MA; seguir pela BR-230 para Balsas/MA.
Vítimas
Subiu para 11 o número de mortos confirmados no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, localizada entre os estados do Maranhão e Tocantins. Dentre as 17 vítimas, a Marinha confirmou 11 óbitos, 9 corpos resgatados, 2 localizados e 6 ainda estão desaparecidos.
O corpo da 10ª vítima foi localizado por mergulhadores da Marinha do Brasil no início da tarde deste domingo (29). A vítima havia sido encontrado na última quinta-feira (26) dentro da cabine de um caminhão.
Tags: balsas, desabamento, Ponte JK