A queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), já soma 18 vítimas, segundo relatório da força-tarefa que realiza buscas no Rio Tocantins. Foram localizados 9 corpos, enquanto 7 pessoas continuam desaparecidas e uma pessoa segue hospitalizada.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Segundo a corporação, os corpos foram localizados na superfície do rio Tocantins, próximo à área da ponte, por volta das 19h. As buscas continuam, com esforços intensificados para localizar os desaparecidos.
Ainda sobre as vítimas, o relatório atualizado divulgado na noite desta sexta-feira, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), aponta que entre os óbitos, foram identificados quatro mulheres, dois homens e uma criança. Outros dois corpos ainda foram identificados.
Além disso, o documento informa que 10 veículos estão submersos no Rio Tocantins, sendo 4 caminhões, 3 carros e 3 motocicletas.
Buscas
As buscas às vítimas estão sendo feitas apenas com embarcações e drones ao longo e pelas margens do rio Tocantins. De acordo com nota da Marinha do Brasil, devido ao risco estrutural da ponte, alertado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os mergulhos foram interrompidos e será estabelecido um novo plano para que a continuação do trabalho de buscas submersas.