Subiu para 8 o número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Outras 9 pessoas seguem desaparecidas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Na manhã desta quinta-feira (26), equipes de mergulhadores encontraram os corpos de mais duas vítimas, ainda não identificadas, a cerca de 35 metros de profundidade no rio Tocantins. Também foram localizados um caminhão, uma caminhonete e duas motocicletas submersas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), um dos corpos está na cabine de um dos veículos, e outro embaixo da caminhonete. Por isso, os operadores elaboram estratégias para realizar novos mergulhos e recuperar os corpos.
Vítimas
Além dos corpos encontrados nesta quinta-feira, as equipes de busca resgataram Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, e localizaram os seguintes vítimas:
- Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos;
- Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos;
- Andreia Maria de Souza, de 45 anos;
- Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos;
- Anisio Padilha Soares, de 43 anos;
- Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
Investigações
Uma equipe de cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC) foi enviada à Delegacia da PF em Imperatriz para investigar as causas do colapso da ponte, assim como avaliar os impactos ambientais da queda de caminhões carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas no rio Tocantins.
O Ministério Público Federal (MPF) também iniciou um investigação para apurar as causas do desabamento, os danos ambientais e os impactos à fauna, flora e segurança hídrica.
Tags: desabamento, Ponte JK, vítimas