O número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), subiu para 9. Outras 8 pessoas ainda estão desaparecidas.
Moradores da região encontraram o 9º corpo a 6 km do local abaixo do ponto do acidente, no início da noite da quinta-feira (26), de acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval.
Vítimas
Ainda durante a manhã de quinta-feira (26), os mergulhadores localizaram outros dois corpos sob os escombros, duas motos, uma caminhonete e um caminhão com a carga de defensores agrícolas preservada.
Além disso, as equipes de busca resgataram Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, único sobrevivente, e identificaram as seguintes vítimas:
- Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos;
- Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos;
- Andreia Maria de Souza, de 45 anos;
- Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos;
- Anísio Padilha Soares, de 43 anos;
- Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
Andamento das investigações
Testes de qualidade da água estão sendo realizados pelos militares especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). Porém até agora as autoridades não constataram alterações causadas por agentes químicos.
Além disso, o Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins continuam nas buscas, em conjunto com a Marinha.
Tags: desabamento, Maranhão, Ponte JK, tocantins