Mergulhadores da Marinha atuarão nas buscas por desaparecidos em queda de ponte entre MA e TO

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que mergulhadores da Marinha vão ajudar nas buscas por desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp

De acordo com o ministro, a equipe dará início às operações de reforço na manhã desta terça-feira (24), em resposta a uma solicitação feita ao almirante Marcos Olsen, comandante da Marinha.

declarou Renan Filho em uma rede social.

Acabo de ser informado pelo comandante da Marinha, Almirante Olsen, que nossa solicitação de equipe de mergulho para realizar as buscas no local do colapso da ponte foi atendida. Os profissionais da Marinha estarão prontos para atuar”,

Vítimas

O número de mortos após a queda da ponte subiu para dois, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Equipes de busca localizaram o corpo de uma criança do sexo feminino na manhã desta terça-feira (24), no rio Tocantins.

Além dela, uma jovem de 25 anos, identificada como Lorena Ribeiro Rodrigues, morreu no desabamento. Até o momento, 15 pessoas estão desaparecidas. De acordo com o CBMMA, as buscas seguem para localizar todas as vítimas do acidente.

Investigação

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou a investigação sobre o desabamento do vão central da ponte Juscelino Kubitschek, ocorrido no último dia 22. O acidente também provocou preocupações ambientais, especialmente sobre a contaminação da água devido à queda de veículos, incluindo caminhões carregados com ácido sulfúrico e agrotóxicos.

Segundo os procuradores da República Alexandre Silva Soares e Thayná Freire de Oliveira, a tragédia gerou impactos socioambientais relevantes, assim como comprometeu o abastecimento local de água. A Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema) e a Prefeitura de Estreito já adotaram medidas preventivas, como a suspensão de serviços.

Tags: desabamento, Maranhão, ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, tocantins