Equipes de busca seguem trabalhando no Rio Tocantins; já foram confirmados seis óbitos

As buscas por desaparecidos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira seguem em andamento na manhã desta quinta-feira (26). Ao todo, seis óbitos já foram confirmados e 11 pessoas permanecem desaparecidas.

Na quarta-feira (25), foram encontrados dois corpos, sendo um homem e uma mulher. Ambos estavam em um dos caminhões submersos no rio.

Operação conjunta

Diversas equipes trabalham na busca pelos desaparecidos. Em nota, a Marinha informou que 52 militares estão trabalhando no local, além de mais 20 participando remotamente em Belém no planejamento e logística da operação.

Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins também estão envolvidos nas buscas. Ainda conforme a nota, não há previsão de encerramento das atividades.

Inicialmente, as buscas com mergulhadores foram suspensas devido ao risco oferecido pelos compostos químicos contidos nas cargas dos veículos.

Luto de três dias

Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou luto de três dias em todo o Maranhão, devido às vítimas da queda da ponte.

Em uma rede social, Brandão ofereceu “solidariedade aos que foram atingidos nessa tragédia”. Disse, ainda, que o governo está compromissado, junto às demais autoridades, em trabalhar para que as vítimas sejam resgatadas.

Tags: desaparecidos, Maranhão, Ponte de Estreito, resgate