A Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta terça-feira (31), a situação de emergência na cidade de Estreito, devido ao desabamento, da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que ligava o município maranhense a Aguiarnópolis, no Tocantins.
No último dia 22, o vão central da estrutura de 533 metros de extensão cedeu, levando à queda de diversos veículos que passavam pelo local. Até o momento, 11 mortes já foram confirmadas e outras seis pessoas estão desaparecidas, além de uma que foi resgatada com vida e está hospitalizada.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, a cidade de Estreito está apta a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
Os recursos deverão ser utilizados para compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Decreto municipal
No último sábado (28), a prefeitura de Estreito, decretou situação de emergência em razão do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.
De acordo com o decreto do prefeito Leoarren Túlio de Sousa Cunha, a emergência considera os impactos ambientais, humanos e econômicos do ocorrido e tem validade inicial de 180 dias.
Tags: defesa civil nacional, emergência, estreito, Ponte JK