Buscas por vítimas continuam sendo realizadas no Rio Tocantins, diz Marinha

Após anunciar o possível encerramento das buscas e resgate das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, a Marinha do Brasil informou, nesta quarta-feira (8), que as ações continuam a serem realizadas com embarcações e drones aéreos.

A possibilidade de encerrar as buscas foi anunciada pela Marinha, na manhã desta terça-feira (7). Segundo o órgão, os trabalhos somente seriam retomados se surgissem novos indícios sobre a localização das três pessoas que ainda estão desaparecidas.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Além disso, nesta quarta-feira foi necessário abrir as comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito. A medida foi preciso devido ao aumento do nível do reservatório e às condições do regime de chuvas na região.

Buscas

As buscas pelas vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, foram iniciadas no dia 22 de dezembro do ano passado, logo após a tragédia. Durante os 17 dias das ações, foram localizados 14 corpos no Rio Tocantins, enquanto 3 pessoas continuam desaparecidas e uma pessoa segue hospitalizada.

O corpo da 14ª vítima foi resgatado por mergulhadores na manhã do último sábado (4). Ele estava próximo aos destroços da ponte, no Rio Tocantins.

Travessia

Após a queda da Ponte JK, a população dos municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) passaram ter dificuldades para realizar a travessia entre os dois estados. Mesmo passados mais de 15 dias do desabamento, as travessias por balsas, que chegaram a serem anunciadas, ainda não foram iniciadas.

A demora tem causado transtornos significativos para a população dos dois estados. Enquanto a balsa não chega a travessia do rio Tocantins é feita com embarcações de pequeno porte. As pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra pagam uma taxa de R$ 5,00 pelo transporte.

Tags: buscas, marinha, Ponte JK, resgate