O governador Carlos Brandão e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, assinaram protocolo de intenções para a implantação de novas escolas militares no estado, de responsabilidade do CBMMA.
Com o documento, o Governo do Estado pretende inaugurar mais unidades do Colégio Militar 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros. Também há o compromisso de fundar outras unidades do Colégio Militar Tiradentes I, ligados à Polícia Militar do Maranhão.
Inicialmente, serão 50 novas escolas militares para oferta de ensino público de qualidade a crianças e jovens, com a intenção de inaugurar gradativamente mais unidades, até alcançar todos os 217 municípios maranhenses.
A assinatura do documento ocorreu durante solenidade de apresentação dos primeiros 100 dias de Governo, evento que ocorreu segunda-feira (24), no auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, localizado na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luís.
“O colégio militar apresenta os melhores índices de educação no estado. São unidades educacionais de boa estrutura e de educação de qualidade, na qual além do ensino curricular, os alunos aprendem sobre respeito e disciplina”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.
Atualmente, o Maranhão conta com 50 escolas militares em seu território, sendo 32 unidades ligadas ao Corpo de Bombeiros e 18 à Polícia Militar.
Fonte: Governo do Maranhão
Tags: CBMMA, colegio militar, expansão, Maranhão