Copa do Nordeste terá transmissão na TV Difusora: veja detalhamento do campeonato

A Lampions League vai começar! Com previsão de início em 4 de fevereiro e encerramento no dia 9 de junho, o campeonato nordestino terá formação de dois grupos na primeira fase que serão definidos por meio de sorteio. Os classificados serão distribuídos entre esses dois grupos (A e B) assim como os quatro que irão entrar por meio das vagas da eliminatória.

Ao todo serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, classificando assim o vencedor. A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo em casa.

Quem participa?

Até o momento dozes equipes já estão garantidas na Copa do Nordeste 2024, são elas; América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana, Náutico, River-PI, Sport, Treze, Vitória e Maranhão Atlético Clube, que foi nosso campeão Estadual de 2023.

Para completar as 16 equipes, quatro times ainda irão entrar, isso vai acontecer por meio de uma fase eliminatória, batizada como Pré-Copa do Nordeste.

Essa fase eliminatória ou Pré-Copa do Nordeste será disputada em duas fases e em jogos únicos.  A competição tem previsão para início no dia 07 de janeiro e 16 equipes entrarão em campo em busca das quatro vagas para a fase de grupos da competição.

Nessa fase temos dois representantes maranhenses, Moto Club e Sampaio Corrêa. ABC, Altos, ASA, Botafogo, Confiança, CSA, Ferroviário, Iguatu, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, Potiguar, Retrô, Santa Cruz e Sousa, compõem os demais times da Pré.

Onde assistir? 

A TV Difusora/SBT será mais uma vez a casa da maior competição regional do futebol brasileiro. Você poderá acompanhar todos os jogos da Lampions League no canal 4.

Com transmissão em HD as partidas terão um toque especial das filiadas nordestinas, que serão bem representadas pelos clubes locais.  Vem com a gente pro Nordestão!

Tags: Confederação de Futebol, copa do nordeste