Com o apoio e carinho da torcida brasileira, Rayssa Leal conquistou neste domingo (3) o bicampeonato do Super Crown da Street League de Skate (SLS) 2023, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Na primeira volta, Rayssa conquistou 8,1. Na segunda, abriu vantagem com o 9. Mesmo já com o título garantido, ela arriscou tudo, fez manobras mais elaboradas e conseguiu um 8, um 8,5, e 6,4, com o total de 31,9.
O grande público do Ibirapuera vibrou muito quando o telão mostrou o “9 club” da maranhense. Rayssa se se emocionou com a nota inédita na sua carreira.
“Eu nunca tinha conseguido o 9 na Street League. Então, para mim, conseguir isso no Brasil foi algo surreal. A gente estava fazendo a estratégia ontem à noite e eu tinha falado pra minha mãe que eu só queria o meu 9”, celebrou Rayssa Leal que segue fazendo história no skate mundial.
A japonesa Momiji Nishyia, campeão olímpica, conquistou o segundo lugar, enquanto a norte-americana Paige Heyn, ficou em terceiro, completando o pódio na capital paulista.
Tags: Liga mundial de skate street, Maranhão, rayysa leal, Skate