Em Assembleia Geral Virtual realizada na última quinta-feira (11/05), os bancários do Banco do Brasil, lotados no prédio da Praça Deodoro, em São Luís, decidiram – por ampla maioria – paralisar as atividades na unidade, no dia 19 de maio (sexta-feira), para cobrar respeito, condições dignas de trabalho e atendimento de qualidade ao público.

De acordo com o sindicato, o Corpo de Bombeiros do Maranhão, teria constatado que o prédio do BB Deodoro está irregular, sem autorização de funcionamento e com laudo contra incêndios vencido, situação que colocaria em risco a vida dos empregados e dos clientes.

Segundo o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, essa mobilização dos funcionários em conjunto com o Sindicato é decisiva, tempestiva e necessária. “Os bancários exigem respeito e sobretudo um local seguro para trabalhar, bem como para receber os clientes. O descaso, a falta de celeridade do banco, a ausência de opções para diminuir os riscos para a categoria e para os clientes gera uma grande indignação. Por isso, a única alternativa é a GREVE por condições dignas de trabalho e de atendimento ao público. Por nenhum direito a menos, vamos à luta” – finalizou Rodolfo.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Maranhão

Tags: Banco do Brasil, Economia, Maranhão, São Luís