Capela de São Pedro é roubada pela terceira vez em 2023

Pela terceira vez no ano, a capela de São Pedro foi alvo de criminosos. Desta vez, o local foi invadido por um homem durante a madrugada desta terça-feira (19). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que não foram capazes de inibir a atitude do criminoso.

Segundo a Coordenadora da capela, Kauana Veloso, por volta de 3h15, o homem arrombou a porta lateral com uma barra de ferro e invadiu o local. Dentro da capela, ele tentou roubar o refletor, mas não conseguiu, então roubou um ventilador e ainda tentou levar outro, mas o alarme de segurança do local disparou.

Após o disparo dos alarmes a empresa de segurança foi até o local, mas não chegou a tempo. “São constantes os assaltos e arrombamentos aqui na igreja. Essa é terceira vez apenas este ano,” destacou Kauana.

O local é bastante conhecido pela celebração religiosa no período junino de São Luís, onde se torna um ponto de encontro para aqueles que celebram a cultura e a fé maranhense.

Em agosto, foram furtadas três imagens religiosas, que estavam há anos no acervo do lugar. Sendo, que três semanas antes, adentraram o local e roubaram uma caixa d’água, bancos, ventiladores e as caixas de som. Desta forma, a igreja reforçou o sistema de segurança, que passou a contar com alarmes, mas que não foi o suficiente para impedir as ações criminosas.

SAIBA MAIS

Capela de São Pedro em São Luís é arrombada e três imagens são furtadas

Tags: Capela de São Pedro, Maranhão, policia militar, São Luís