Buscas continuam, mas mergulhos são suspensos após desequilíbrio na ponte JK

As buscas às vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), estão sendo feitas apenas com embarcações e drones ao longo e pelas margens do rio Tocantins.

De acordo com nota da Marinha do Brasil, devido ao risco estrutural da ponte, alertado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os mergulhos foram interrompidos e será estabelecido um novo plano para que a continuação do trabalho de buscas submersas.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Conforme o DNIT, as duas estruturas que sobraram do vão central da ponte Juscelino Kubitschek apresentaram desequilíbrio na manhã desta sexta-feira (27). Com o risco de um novo desabamento, as buscas foram parcialmente paralisadas e algumas estão ocorrendo dentro dos limites de segurança.

A área que apresenta risco de cair é o ponto onde estão os corpos de duas vítimas que foram encontrados na quinta-feira (26). No entanto, elas ainda não foram retiradas por estarem entre as ferragens de uma caminhonete.

As buscas pelos outros 8 desaparecidos serão retomadas após um novo planejamento previsto para acontecer nesta sexta-feira ou durante a manhã de sábado (28).

Além disso, um equipamento especializado para monitorar o deslocamento da ponte deverá chegar na tarde desta sexta-feira, e será utilizado para medições de 4 a 5 vezes por dia, de acordo com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Fábio Nunes.

Vítimas

Subiu para 9 o número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Outras 8 pessoas continuam desaparecidas.

Na manhã de quinta-feira (26), os mergulhadores localizaram outros dois corpos sob os escombros, duas motos, uma caminhonete e um caminhão com a carga de defensores agrícolas preservada.

Tags: Maranhão, Ponte JK, tocantins