Ao todo, seis bombeiros maranhenses partiram em uma missão de combate a incêndios florestais na Bolívia.
O grupo já desembarcou no país e se unirá agora a uma força-tarefa junto de bombeiros de outros estados brasileiros, designada pelo governo, por decreto presidencial.
“Desejo muito sucesso aos nossos bombeiros nesta missão na Bolívia. Eles são altamente capacitados e estão prontos para enfrentar os desafios que virão. Acreditamos na competência e dedicação de cada um deles”, iniciou o 2º tenente Antônio Cláudio Silva Santos.
“A designação desses profissionais, realizada por decreto presidencial, ressalta o compromisso do Brasil e a cooperação do nosso governador Carlos Brandão, com a proteção do meio ambiente e a solidariedade com a população boliviana”, terminou.
A situação na Bolívia está bastante crítica, uma vez que em 2024 o período de queimadas teve um início mais cedo, ainda em junho, no geral, inicia em julho.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
O clima quente e seco acaba favorecendo o número de incêndios florestais. Com isso, deixando a situação ainda mais crítica.
Em um único dia do mês de agosto, o país registou mais de três mil queimadas. Dessa forma, o governo boliviano acabou decidindo a pedir ajuda ao Brasil.