Bombeiros combatem fogo em vegetação das praias do Calhau e Olho d’Água

Dois incêndios foram registrados neste sábado (30) em terrenos perto das praias do Olho D´Àgua e do Calhau. Segundo os moradores dos bairros afetados, a suspeita é de que os incêndios tenham sido provocados de forma intencional por pessoas que pretendem utilizar as áreas como estacionamento de veículos. Tudo isso devido as festas na praia para a chegada do Ano Novo.

O primeiro incêndio aconteceu, no horário da tarde, em um terreno na praia do Calhau, próximo à barraca Coco Mel. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo com a ajuda dos moradores que solicitaram um carro pipa.

O segundo incêndio aconteceu por volta das 21h, na Avenida São Carlos, descida da praia do Olho D´Àgua, próximo ao Sesc Turismo. O terreno é extenso com mais de dois mil hectares e fica na descida da Avenida em direção à Praça de Iemanjá. Como o terreno é grande e cheio de mato seco, a fumaça se alastrou rapidamente e prejudicou a visibilidade dos motoristas que subiam e desciam a Avenida. Por sorte, nenhum acidente foi registrado. A equipe do 2°BBM do Corpo de Bombeiros, depois de um trabalho intenso, conseguiu controlar o incêndio. Veja vídeo abaixo.

O tenente Saulo Tonello e equipe do 2°BBM atuaram no controle dos dois incêndios.

“Foram dois incêndios registrados neste sábado. E todos em áreas próximas as praias, com vegetação seca. As causas desse tipo de incêndio podem ser: o clima seco, daí uma bituca de cigarro já faz grande estrago, e ainda têm pessoas que podem estar colocando fogo nessas áreas para servir de estacionamento. Agora um incêndio assim, pode causar graves acidentes: as chamas podem chegar as residências próximas aos terrenos, fora os riscos do fogo atingir uma fiação elétrica, e ainda tem a nuvem de fumaça que pode causar acidentes de trânsito. Temos intensificado o nosso trabalho para atender todas as demandas. Fica o nosso alerta para que os moradores entrem sempre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, disse tenente Saulo Tonello.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: ano novo, corpo de bombeiros, incêndio, praias