Artefato explosivo é encontrado no Bairro Tibiri

Na tarde desta quinta-feira (30), um artefato expolsivo foi encontrado pelos moradores da rua matadouro, bairro Tibiri. O explosivo foi deixado no canteiro central da rua, que estava em uma caixa, e chamou a atenção dos moradores que passavam pelo local.

A polícia militar foi acionada e rapidamente conseguiu isolar a área, garantindo a segurança dos moradores e pedestres nas proximidades do local. O BOPE que é especialista em explosivos foi chamado para avaliar a situação e tomar as medidas para desarmar a bomba de forma segura.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma equipe de especialistas em explosivos realizou o processo de desativação da bomba.

Por meio de nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que a ocorrência foi registrada via Ciops e, de imediato, encaminhada para a equipe do 21º Batalhão de Polícia Militar, que realizou o isolamento da área até a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após realizados os procedimentos de praxe e detonação do artefato, os restos do objeto foram encaminhados para a Delegacia da Cidade Operária, que investigará o caso.

Tags: artefato explosivo, bairro tibiri, bomba, bope